Após o empate do FC Porto diante do Rio Ave, Martín Anselmi reconheceu que os erros custaram caro à sua equipa, mas sublinhou a capacidade dos seus jogadores em reagir às adversidades.

"Acho que o FC Porto competiu, pensou na baliza contrária. É verdade que pagámos caro alguns erros. Mas quero falar da vontade e coragem da equipa, que pensou sempre em andar para a frente. A jogar assim vamos ter muito mais possibilidade de ganhar"

O técnico argentino realçou que os erros que levaram aos golos do Rio Ave foram de ordem técnica, mencionando também a influência que a saída de Nico González teve no esquema tático.

"Os golos acho que foram erros técnicos. Não precisamente falta de qualidade. O Otávio quer jogar com a perna direita e acerta mal. E a partida do Nico fez com que o Eustáquio tenha de jogar no meio campo"

Anselmi admite que as saídas de Nico e Galeno são difíceis de colmatar, contudo, o treinador portista acredita que a equipa vai melhorar muito.

"Sem sombra de dúvidas. São saídas muito importantes, mas confio muito nos jogadores que temos. Com estes jogadores vamos melhorar muito"

O treinador do FC Porto está crente que o clássico com o Sporting é uma boa oportunidade para a equipa dar uma resposta.

"É uma oportunidade muito boa"

Já Stephen Eustáquio considerou que os dragões entraram bem na partida e que tiveram capacidade de responder aos golos sofridos. O médio canadiano acredita que a equipa merecia mais que o empate.

"Entrámos muito bem, tivemos várias ocasiões de golo, fomos uma equipa pressionante, a recuperar bolas altas, a criar perigo. O guarda-redes deles fez várias boas defesas. Mesmo depois dos golos sofridos, conseguimos dar a volta à situação. Sofremos, conseguimos chegar ao golo, sofremos outra vez, vamos atrás, conseguimos marcar e merecíamos mais. Mas só conseguimos sair daqui com um ponto"

O médio azul e branco admite que os jogadores ainda estão a assimilar as novas ideias de Anselmi, mas considera que houve notórias melhorias com a chegada do argentino, o que leva Eustáquio a manter total confiança em toda a equipa.

"A confiança é máxima para incutirmos as ideias do mister. A tática é nova, mas a concentração depende de cada um. O que sei é que olhamos para esta mudança de forma positiva, queremos muito melhorar e foi visível o quanto melhorámos. Sei que os adeptos estão cansados destas palavras, mas continuo muito confiante na minha equipa e estou muito positivo para o que aí vem"

O empate em Vila do Conde é o quarto jogo consecutivo sem vencer para o campeonato; Eustáquio admite que o momento não é o melhor, mas dirige já o foco para o clássico de sexta-feira.

"É um momento de reflexão, amanhã já estamos no Olival a preparar um jogo importantíssimo. Sentimos o apoio dos adeptos agora no fim, sabemos que estão connosco. Agora vamos estar calados e a trabalhar"

Os azuis e brancos sofreram algumas alterações nas recentes janelas de mercado, contudo Eustáquio acredita nos reforços que chegaram, e que têm capacidade para ajudar a equipa.

"O Nico, o Galeno, o Iván Jaime e o Fran Navarro eram jogadores importantes para nós. No início da época também perdemos jogadores importantes, como o Evanilson e o Francisco Conceição. Mas somos o FC Porto e quem vem tem de vir ajudar e quem cá está, tem de levar isto para a frente"