Vimaranenses adiantaram-se por Óscar Estupiñán, mas Allano restabeleceu a igualdade no marcador para os açorianos, na conversão de uma grande penalidade.
O 6.º classificado, ainda esperançado em chegar aos lugares europeus, recebe o 9.º, já a salvo do espectro da descida. Siga todas as incidências do encontro.
O Arouca manteve-se no 15.º lugar, agora com 27 pontos, enquanto o Santa Clara, que só contabiliza um triunfo fora, isolou-se provisoriamente no oitavo posto, com 35.
Um golo a fechar a primeira parte e outro a abrir a segunda ditaram o triunfo por 2-0 do conjunto açoriano e a terceira derrota consecutiva da equipa da Linha de Cascais.
Mário Silva, treinador do conjunto açoriano, elogiou o próximo adversário, que fez uma primeira volta do campeonato “fantástica” e que chega ao encontro nos Açores “numa forma confortável”.
Depois de ter marcado no Bessa, o médio portista voltou a ser decisivo na receção aos açorianos, com dois golos em três minutos, que ajudaram a repor a vantagem de seis pontos para o Sporting. Mas houve mais motivos para celebrar no Dragão.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.