O Benfica desloca-se ao Bessa, onde perdeu na época passada. Fora de casa, os encarnados ainda não ganharam nesta edição da Liga: somam um empate e uma derrota.
Otamendi, de 36 anos e que soma 119 internacionalizações, é o único atleta do Benfica convocado para os jogos da Argentina, uma vez que Ángel Di María encerrou a carreira pela seleção recentemente, após a conquista da Copa América, em julho.
João Diogo Manteigas esclareceu que não era ele o alvo quando foi atingido por água enquanto falava aos jornalistas à porta da Assembleia Geral de sábado.
Trubin ficou a saber que um dos guarda-redes do Shakhtar Stalevi, projeto que visa proporcionar a jovens amputados devido a ferimentos de guerra a experiência de jogar futebol, usava as suas luvas.
Os encarnados perderam na última visita ao Estádio do Bessa. Hoje as equipas são bem diferentes, e o Benfica pretende dar seguimento ao seu bom momento.
A formação portista, detentora do título de campeã nacional, venceu a ‘encarnada’, vencedora da Taça de Portugal, pelos parciais de 22-25, 25-18, 25-21 e 25-19.
Após o triunfo sobre o Fredericia HK, da Dinamarca, na Liga dos Campeões, o Sporting virou agulhas para o campeonato, vencendo o rival Benfica, em casa, novamente por 16 golos.
O Boavista, 14.º classificado, com cinco pontos, recebe o Benfica, sétimo, com 10, na segunda-feira, às 20:15, no Estádio do Bessa, no Porto, no encontro de encerramento da sexta jornada da I Liga.
O AD Vagos, com cinco troféu, é o clube que mais vezes ergueu a Taça Vitor Hugo, seguido de CAB Madeira (3), Benfica (3), Quinta dos Lombos (2) e União Sportiva (2).
Em 2023, o CV Hidramar Gran Canaria (como é conhecido o Club Voleibol Olimpico nas últimas épocas) venceu, por renhidos 3-2, o Sporting e tornou-se a primeira equipa a erguer o troféu da Taça Ibérica.
Em 2023, o CV Guaguas, anfitrião da prova em Las Palmas, ergueu o troféu ao vencer por 3-1 o Benfica. No jogo pela medalha de bronze, o Sporting derrotou por 3-2 os espanhóis do Grupo Herce Soria.
À margem da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que decorre no Pavilhão nº1 do complexo desportivo do clube, Diogo Manteigas afirmou que a candidatura apresentada em 13 de setembro foi a pensar em todos os benfiquistas.
A maioria do clube na SAD vai passar a ser estatutariamente obrigatória, assegurando ainda que terá o controlo da gestão e indicando sempre o presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva, se ela existir.
O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, em 2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.