O técnico do Merelinense, considerou «crucial» o segundo golo do Vitória, em cima do intervalo, porque depois o adversário «geriu a vantagem na segunda parte».
Os vimaranenses venceram facilmente o Merelinense, da II Divisão, por 2-0 e estão nas meias-finais da Taça de Portugal, onde já se encontram FC Porto e Benfica.
O Merelinense, única equipa da segunda divisão em prova, e o Vitória de Guimarães discutem, esta quinta-feira, a presença nas meias-finais da Taça de Portugal em futebol, onde já estão FC Porto e Benfica.
O treinador do Vitória de Guimarães repetiu hoje a lista de convocados para a deslocação ao terreno do Merelinense, da II divisão, quinta-feira, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol.
Os cinco jogadores ficaram de fora da recepção ao Arouca, quarta-feira, em jogo da Taça da Liga, numa estratégia de gestão dos recursos assumida pelo treinador, Manuel Machado, mas voltam agora para o jogo diante do Rio Ave.
No Grupo C da Taça da Liga, Paços de Ferreira, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães disputam a passagem às meias-finais mas a equipa de Rui Vitória está mais bem colocada para seguir em frente.
Benfica e Vitória de Guimarães foram multados pela Comissão Disciplinar da Liga em 1300 e 800 euros respectivamente, por «comportamento incorrecto do público».
O guardião brasileiro, reforço de Janeiro, foi chamado pela primeira vez, podemos mesmo assumir a titularidade da equipa, e é a principal novidade nas entradas, enquanto a saída de João Ribeiro, “herói” do triunfo sobre o Olhanense, na última jornada, volta a ficar de fora.
O treinador principal do Vitória de Guimarães, Manuel Machado, já tinha referido que a Taça da Liga é uma competição secundária para o clube minhoto, tendo criticado o seu formato e aquilo que entende ser uma diferença de tratamento entre os ‘grandes’ e as outras equipas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.