O Ajax deixou-se hoje apanhar pelo PSV Eindhoven na liderança da Liga dos Países Baixos de futebol, depois de somar o segundo nulo seguido na competição, desta vez em casa perante o Go Ahead Eagles, na 12.ª jornada.

A equipa de Amesterdão, adversária do Sporting na atual edição da Liga dos Campeões, bem tentou chegar ao triunfo, mas de nada valeram os 18 remates efetuados durante toda a partida e os 76% de posse de bola. Na última ronda, os campeões holandeses tinham empatado (0-0) no campo do Heracles.

Com este empate, o Ajax passou a somar 27 pontos e tem agora a companhia no topo do PSV, que foi ao terreno do Fortuna Sittard, penúltimo classificado, golear por 4-1, com Bruma em destaque.

O internacional português foi lançado no arranque da segunda parte e assinou dois golos, o segundo com assistência do brasileiro Carlos Vinicius, avançado emprestado pelo Benfica.

O Ajax é rival do Sporting no Grupo C da ‘Champions’, agrupamento em que já assegurou a passagem aos oitavos de final da prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.