O Ajax apresentou o seu terceiro equipamento para a nova época, com uma camisola que promete fazer furor e que muitos adeptos abram a bolsa para adquirir um destes.

Trata-se de um equipamento inspirado em Bob Marley e na sua música 'Three Little Birds' que faz parte dos cânticos da equipa desde 2008.

A história que une o clube e o artista começou em agosto de 2008, durante um amigável com o Cardiff City FC. Com os adeptos do Ajax a terem de permanecer no estádio após o final do encontro e com a paciência a acabar, o DJ do estádio apostou em 'Three Little Birds' para animar as hostes. Não só animou a multidão, como a partir daí passou a ser presença constante nos jogos da equipa, sendo entoada pelos fãs.

O negro domina camisola, calções e meias, que têm detalhes a vermelho, amarelo e verde. Nas costas, além das cruzes de Santo André, símbolo da cidade, surgem três pássaros, pousados em cima dessas mesmas cruzes.

O equipamento foi criado com conjunto com a família de Bob Marley, com a filha, Cedella Marley, a mostrar-se muito contente pela homenagem ao pai.

"Estou muito tocada pelo facto do Ajax ter pegado na 'Three Little Birds' e ter feito dela o seu hino. Histórias como esta aquecem-me o coração e mostram o impacto que musicas como esta podem ter. O futebol era tudo para o meu pai. Para usar as suas palavras: o futebol é liberdade", disse, citada pelo site oficial do Ajax.

Já agora, e se estiver interessado: a camisola, sem personalização, custa 90 euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.