O guarda-redes holandês Maarten Stekelenburg, que atualmente representa os ingleses do Everton, vai regressar ao Ajax no final da temporada a custo zero, anunciou hoje o clube da Liga holandesa de futebol.

“O Ajax chegou a um acordo com Maarten Stekelenburg sobre o seu regresso ao Ajax. O guarda-redes deixa o Everton FC de Inglaterra a custo zero e assina um contrato de uma temporada, com vigência de 01 de agosto de 2020 a 30 de junho de 2021”, informou o clube na sua página oficial na Internet.

Stekelenburg mostrou-se “muito feliz por poder voltar ao Ajax, o clube onde tudo começou", frisando que, "depois de boas conversas com Marc Overmars [diretor desportivo] e Erik ten Hag [treinador]”, tudo ficou “rapidamente claro” para si.

O habitual suplente do inglês Jordan Pickford e colega de equipa do internacional português André Gomes vai ocupar a vaga deixada pelo luso Bruno Varela, que estava emprestado pelo Benfica.

O veterano guardião, de 37 anos, volta ao clube em que foi formado e que representou durante nove temporadas, antes de ingressar nos italianos da Roma, em 2011. Dois anos depois seguiu-se o Fulham, que o emprestou ao Mónaco (2014/15) e Southampton (2015/2016), antes de se fixar no Everton a partir de 2016.

Stekelenburg conta ainda com 58 internacionalizações pela seleção holandesa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.