Robben, que ao longo da sua carreira se viu fustigado por inúmeras lesões, ganhando mesmo a alcunha de 'homem de cristal', em virtude da facilidade com que as suas lesões iam sucedendo, não está a ter um regresso feliz aos relvados.

Recorde-se que o extremo de 36 anos, depois de ter anunciado o final da carreira e ter ficado uma época parado, assinou pelo Groningen, clube no qual foi formado, no início da presente época. Porém, ainda só conseguiu disputar dois jogos até ao momento.

Agora, o clube holandês veio anuncial que Robben se encontra a contas com vários problemas físicos e que vai dedicar as próximas semanas a um programa de reabilitação de forma a recuperar, só devendo voltar aos relvados em dezembro.

"Para o treinador e para os meus colegas penso que vai ser bom deixar de existir este foco todas as semanas em saber se eu vou ou não jogar. A equipa está a jogar muito bem e é nisso que toda atenção deve estar concentrada", sublinhou Robben em declarações ao site oficial do Groningen.

Ao todo, Robben soma apenas 44 minutos em campo na época, divididos pelas duas partidas em que atuou, ambas como suplente utilizado. O Groningen, por seu lado, segue no 7.º lugar da Liga holandesa, ao fim de sete jornadas, com menos cinco pontos do que o líder Ajax.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.