O internacional espanhol afirmou esta segunda-feira que ninguém o deve comparar ao argentino Lionel Messi. Cesc Fabregas tem atuado como “falso número nove” na seleção espanhola, e em vésperas de defrontar Portugal o médio catalão não quer ser comparado com o número 10 do Barcelona.

Lionel Messi tem sido designado como um “falso número nove” no Barcelona, apesar do seu raio de ação ser muito mais abrangente e a sua veia goleadora o comprovar com 73 golos em 60 jogos esta época.

«Eu nunca me comparei com o Messi, isso seria tolice. Eu jogo onde o mister me ordenar e é só isso», afirmou Cesc Fabregas quando questionado sobre o seu papel na manobra de equipa espanhola.

«Mas acho que não deveríamos estar a falar sobre o Messi, primeiro porque ele não está a aqui em competição e segundo porque acho que ele é um jogador totalmente diferente de mim. Estamos a falar do melhor jogador da história do futebol», acrescentou o número 10 de Espanha.

«Sinto-me bem a jogar assim, sou livre para deambular. Mas mesmo assim, compararem-me com o Messi é um exagero. Messi é uma pessoa e o Cesc Fabregas é outra. Espero que não estejam à espera que ultrapasse cinco jogadores e marque golo», sentenciou o médio sobre a questão de Espanha jogar muitas vezes sem uma referência no ataque.