Danny não poupa elogios aos colegas da Seleção Nacional pela prestação no Euro2012, que apenas acabou numa decisão nas grandes penalidades frente à Espanha, nas meias-finais do torneio.

«Portugal esteve muito bem e fez um grande Campeonato da Europa. A equipa ontem jogou muito bem e podia ter chegado à final. Nesse sentido, acho que a equipa está de parabéns», afirma o jogador do Zenit, que ficou fora das opções para o Europeu devido a lesão.

Em declarações ao SAPO Desporto, Danny considera que o desempenho dentro das quatro linhas foi a melhor resposta às críticas que foram feitas ainda antes do Euro2012 arrancar. «Toda a gente dizia que a seleção não estava organizada e que jogava cada um por si, mas a equipa mostrou que estava muito unida. Tem de se começar a preparar o Mundial 2014», refere.

O jogador do Zenit São Petersburgo espera agora recuperar plenamente para então pensar novamente na equipa das quinas. «A minha ambição é sempre regressar à Seleção. Vou agora recomeçar a trabalhar pelo meu clube, tenho de começar a ganhar mais confiança e trabalhar fisicamente para poder regressar ao meu clube 100 por cento e depois à Seleção», conclui.