Portugal perde por 1-0 ao intervalo com a Bélgica, no Estádio Olímpico de Sevilha. Thorgan Hazard apontou o golo dos 'diabos vermelhos', ao minuto 42.

Fernando Santos fez duas mexidas no onze em relação ao jogo com a França: Diogo Dalot, que se estreou pela seleção na última partida, foi titular, assim como João Palhinha. Já a Bélgica começou com os irmãos Hazard e, no centro da defesa a três, com Thomas Vermaelen.

Portugal teve o primeiro lance de perigo aos seis minutos de jogo: Renato Sanches abriu na esquerda, em transição rápida, mas o remate cruzado de Diogo Jota saiu muito lado da baliza de Courtois.

A Bélgica aumentou a pressão com o avançar do encontro, mas a defesa portuguesa ia conseguindo fechar os espaços. O jogo continuava muito amarrado, também por culpa do relvado do Estádio Olímpico de Sevilha.

Aos 25' Ronaldo tentou a sorte de livre, mas o remate saiu à figura de Courtois, que afastou com os punhos. A Bélgica só conseguiu responder aos 37 minutos, num contra-ataque de Lukaku, que acabou por ser desequilibrado por Palhinha. No seguimento da jogada, Thomas Meunier atirou de trivela ao lado.

Já perto do intervalo, no primeiro remate dos belgas à baliza portuguesa, Thorgan Hazard teve espaço, foi para dentro e rematou de longe para o 1-0, com a bola a ganhar uma trajetória traiçoeira para Rui Patrício.