A Bélgica goleou este sábado (4-1) a Rússia e com esse resultado garantiu o primeiro lugar do grupo I, com 27 pontos.
Thorghan Hazard, Eden Hazard (2) e Lukaku marcaram os golos dos belgas. Dzhikiya fez os únicos golos da equipa russa.
A Escócia bateu o Chipre por 2-1, com golos de Christie e McGinn.
O Cazaquistão venceu São Marino por 3-1. Zaynutdinov, Suyumbayev e Shchetkin marcaram para os cazaques. Bernardi fez o tento de San Marino.
No grupo E, o País de Gales, terceiro colocado, com 11 pontos, superou o Azerbaijão por 2-0, com golos de Kieffer Moore e Harry Wilson, e adiou as decisões para a última ronda, na qual recebe a Hungria, segunda, com mais um ponto.
Apenas o Azerbaijão está fora das contas do apuramento, sendo que a líder Croácia, com 14 pontos, pode assegurar hoje a qualificação, bastando-lhe empatar na receção à Eslováquia, que tem 10 e menos um encontro.
No grupo G, a Eslovénia venceu por 1-0 a Letónia e passou a somar 14 pontos, menos dois do que a segunda classificada, Áustria, que hoje defronta a Macedónia do Norte. Se os austríacos baterem os macedónios, a seleção eslovena fica, desde já, fora da fase final.
O agrupamento é liderado pela Polónia, que soma 19 pontos e já garantiu presença no Euro2020. Os polacos podem garantir também hoje o primeiro lugar do grupo, caso vençam na visita a Israel.
Os dois primeiros de cada um dos 10 agrupamentos qualificam-se para a fase final, enquanto as restantes quatro vagas sairão dos ‘play-offs’, a disputar pelos quatro melhores classificados de cada uma das quatro ligas da primeira edição da Liga das Nações que não conseguirem o apuramento direto.
A fase final do Europeu de 2020, para a qual estão já qualificadas Bélgica, Itália, Rússia, Polónia, Ucrânia, Espanha, Turquia, França, Inglaterra, República Checa, Finlândia e Suécia, realiza-se de 12 de junho a 12 de julho, em 12 cidades, de 12 países.
Comentários