A Eslováquia, que venceu este sábado na Macedónia por 2-0, lidera o Grupo C de qualificação para o Europeu2016, só com vitórias, perseguida de perto por Espanha e Ucrânia, também hoje vitoriosas nos seus jogos da quarta ronda.

Em partida arbitrada pelo português Pedro Proença, os eslovacos marcaram por Kucka (25) e Nemec (38), somando por vitórias todos os jogos já realizados, com 12 pontos, mais três que Espanha e Ucrânia, que também hoje venceram a Bielorrússia e o Luxemburgo, respetivamente, por 3-0.

Dois golos em dois minutos (18 e 19) abriram caminho à vitória do combinado de Vicente Del Bosque frente à equipa de Leste, com Isco, do Real Madrid, a estrear-se a marcar por “La Roja”, tendo o segundo tento sido da autoria de Busquets, do FC Barcelona. O avançado Pedro Rodriguez, também do emblema catalão, marcou o terceiro (55), após grande jogada de Juanfran pela direita.

No Grupo G, a Suécia foi a Montenegro empatar, com um golo de Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, marcado aos nove minutos, contra o de Jovetic, do Manchester City (80, de grande penalidade).

Com a igualdade, os suecos isolaram-se no segundo lugar, com seis pontos, menos quatro que a Áustria, que hoje bateu a Rússia por 1-0, fazendo com que a equipa do técnico italiano Fábio Capello descesse para o terceiro posto, com cinco pontos, os mesmos que têm os montenegrinos.

Por fim, para o Grupo E, a Suíça goleou em casa a Lituânia por 4-0, somando agora os mesmos seis pontos que os adversários desta noite, no agrupamento liderado pela Inglaterra, que tem 12.

Os ingleses haviam batido, de tarde, os eslovenos por 3-1 e praticamente garantiram o apuramento para a fase final da competição.

Os vencedores dos nove grupos da fase de qualificação, juntamente com os nove segundos classificados e o melhor terceiro, apuram-se diretamente para o Europeu2016, que se disputará em França. Os restantes oito terceiros classificados jogarão um "play-off" para decidir os restantes quatro apurados.