Portugal defronta esta terça-feira, em Vinilus, a Lituânia, no último jogo desta dupla jornada da qualificação para o Europeu de 2020. José Fonte, defesa do Lille foi o jogador escolhido para acompanhar Fernando Santos na antevisão do jogo.

O relvado sintético do LFF Stadionas e os erros da defesa frente à Servia no último jogo, foram temas abordados pelo jogador.

Relvado Sintético do estádio
"Não sendo o ideal, não causa problemas porque somos profissionais. Já encontramos campos sintéticos como nas Ilhas Faroé ou em Andorra, onde tivemos sucessor. Não é desculpa e vamos estar preparados."

Sobre a Lituânia
"Tenho a certeza de que vai ser um jogo difícil. A Lituânia quer ganhar a Portugal porque somos uma equipa grande. Vai haver muita motivação. A preocupação é igual à de todos os jogos. Resta-nos estar preparados para todas as eventualidades. Não preciso de ficar sem dormir à noite, é mais um jogo para vencer."

Relvado complica mais na defesa ou no ataque
"Com muita honestidade, não sei responder. Resta-nos estar preparados e, como equipa, abordar este jogo da maneira mais séria. Já demonstrámos várias vezes que nos adaptamos facilmente a todas as condições, e é isso que queremos fazer, para trazer a vitória, que é importantíssima."

Líder da defesa
"Felizmente, na seleção há alguns jogadores com alguma experiência. Temos muitos jovens, mas tambem outros com vasta experiência no futebol. Eu sendo um deles, é um papel que vem de forma natural. Vou tentar ser mais um para ajudar."

Erros da defesa no último jogo frente à Sérvia

"É verdade que os defesas não gostam de sofrer golos. Eu não gosto de sofrer golos, mas no futebol há erros. Se não houvesse, não havia golos. O importante foi os três pontos. Todos viram os golos sofridos, sabemos que temos de ser mais fortes nas bolas paradas e que não podemos ter displicência quando estamos por cima do jogo. Vamos concentrar-nos no jogo de amanhã para trazer mais uma vitória."

Depois dos empates caseiros com a Ucrânia (0-0) e os sérvios (1-1), os campeões europeus em título somaram o primeiro triunfo na fase de apuramento, com vitória por 4-2 na Sérvia.

O Grupo B é liderado pela Ucrânia (13 pontos, em cinco jogos), seguida por Portugal (cinco em três), Luxemburgo (quatro, em quatro), Sérvia (quatro, em quatro) e Lituânia (um, em quatro).

O primeiro Lituânia-Portugal de sempre tem início agendado para as 21:45 locais (19:45 em Lisboa) de terça-feira e terá arbitragem do holandês Bas Nijhuis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.