José Fonte, defesa central do Southampton, confessou estar feliz por fazer parte dos eleitos de Fernando Santos para representar a seleção portuguesa e afirmou ter sido bem recebido pelos seus companheiros de equipa.

“Tenho de agradecer a forma como fui recebido por colegas e “staff”, é um privilégio ter um grande grupo de trabalho. Fui recebido de forma muito calorosa, é gratificante fazer parte deste grupo”, começou por afirmar em conferência de imprensa.

O central assumiu alguma tristeza por apenas ter tido oportunidade de representar o seu país aos 30 anos e lembrou que foi “forçado” a sair do país para ser reconhecido como um grande futebolista.

“Demorou algum tempo a oportunidade de chegar à Seleção, tive de sair para o estrangeiro para ser reconhecido mas não guardo rancor a ninguém. O futebol é isto, por vezes os jovens portugueses não têm as oportunidades que se calhar mereciam. Segui a minha vida, fui para Inglaterra e tentei sempre chegar a patamares mais elevados”.

Questionado pelos jornalistas se estaria pronto para fazer a sua estreia pela equipa das “quinas”, José Fonte foi perentório: “É óbvio que me sinto preparado, é por isso que estou aqui e é para isso que trabalho. Se o “mister” precisar de mim, vou estar disponível”.