Kylian Mbappé vai ser o novo capitão da Seleção francesa de futebol. O atacante de 24 anos vai substituir Hugo Lloris, guarda-redes que encerrou a sua carreira internacional após a final do Mundial2022, perdido para a Argentina.
Diz o jornal 'L'Equipe' na sua edição desta terça-feira que o craque do PSG foi a escolha do selecionador Didier Deschamps para comandar os Blues em campo. O anuncio foi feito na segunda-feira aos jogadores, no primeiro treino de preparação para os jogos de qualificação para o Euro2024.
Antoine Griezmann era uma das possíveis escolhas do selecionador francês mas Deschams preferiu o jogador de 24 anos. Assim, Mbappé irá envergar a braçadeira de capitão nos próximos jogos diante dos Países Baixos e Irlanda, marcados para os próximos dias 24 e 27 de março.
Esta escolha acaba por ser surpreendente tendo em conta que o próprio Deschamps tinha dito, quando anunciou os convocados para estes jogos, que Mbappé não queria ser capitão da seleção francesa.
"Há alguns [jogadores] que não querem a braçadeira de capitão. Kylian é um deles. Vou falar com eles antes de tomar uma decisão. Há uma responsabilidade em relação a ser capitão, com obrigações um pouco maiores, mas quero ter essa discussão internamente antes de tomar a minha decisão", disse, na altura, o selecionador francês.
Benzema, um dos potenciais capitães, também abandonou a seleção francesa após o Mundial2022.
Brice Samba, Wesley Fofana e Khéphren Thuram são as novidades na nova lista de Didier Deschamps.
Comentários