O antigo futebolista e atual treinador Toni comparou esta quinta-feira o trabalho do ex-selecionador Paulo Bento com o do atual, Fernando Santos, considerando existir neste momento uma maior harmonia na seleção portuguesa.

"Paulo Bento fez um ótimo trabalho mas foi vítima dos erros que acabou por cometer. Fernando Santos visa uma política que cai bem a todos. Há um novo ciclo e uma maior harmonia na seleção", disse o antigo internacional português, à margem da cerimónia de apresentação do relógio de homenagem a Eusébio, que decorreu no Estádio da Luz.

Toni disse ainda que existe um "universo" de 30 jogadores selecionáveis e que o "leque" não é assim tão vasto, esperando que sejam selecionados os atletas que estiverem a jogar melhor e, na altura de serem chamados, a representar a equipa das quinas.

Fernando Santos substituiu Paulo Bento na seleção portuguesa, após a derrota caseira com a Albânia (1-0), no arranque da qualificação para o Euro2016, naquele que foi o primeiro encontro a seguir ao Mundial2014.