O selecionador português de futebol de sub-17, Emílio Peixe, convocou 20 jogadores para o estágio de preparação para o Campeonato da Europa, que vai decorrer no próximo mês em Malta, numa lista “dominada” pelo Benfica.
Ao todo, Emílio Peixe chamou 12 jogadores do clube da Luz, enquanto o FC Porto contribui com quatro e o Sporting com três. Pedro Delgado, que alinha nas escolas do Inter de Milão, é o único “estrangeiro” nas escolhas do selecionador nacional.
"As expetativas são sempre as melhores. Procuramos fazer o nosso melhor. Queremos deixar boa imagem do que é feito no nosso futebol e deixar bem claro de que temos bons jogadores e com muito valor. Queremos tentar deixar a nossa marca. Queremos jogar jogo a jogo e dar o melhor de nós para ganhar todos os jogos", afirmou Emilio Peixe, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Em Malta, na prova que vai decorrer de 9 a 21 de maio, Portugal vai defrontar a Escócia, a Suíça e a Alemanha no grupo B.
“São seleções de grande qualidade. É um privilégio estar entre as melhores oito seleções da Europa. Podemos vir ao fim de três jogos como ir à final. Há um investimento da direção em relação às condições que pretende criar para ajudar o nosso trabalho”, afirmou o antigo médio.
Da lista de convocados, dois jogadores serão excluídos antes da partida para Malta.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.