Diogo Dalot foi um dos destaques da seleção portuguesa de sub-17 que este sábado sagrou-se campeão europeu da categoria, em Baku, Azerbaijão. À chegada ao Aeroporto de Lisboa, o lateral direito do FC Porto disse aos jornalistas que o título não lhes garante nenhum futuro. Sobre a seleção A, Dalot sublinhou que gostaria de ver Ronaldo e companhia sair de França com o título de campeão Europeu.

"Acho que cada vez mais o jogador português tem vindo a afirmar-se, ano após ano. Isto é um bom começo, um bom ponto de partida para todos. O futuro não está garantido mas tudo depende de nós. Temos uma boa bagagem para ser grandes jogadores. Espero que a Seleção A consiga [no Euro2016] o que nós conseguimos", atirou.

O jovem lateral direito mostrou-se ainda orgulhoso da receção que a seleção de sub-17 teve à chegada.

"O título foi uma experiência única para todos nós, não é todos os dias que ganha um campeonato da Europa e da maneira que o conseguimos. Foi um orgulho enorme [vencer a Espanha]. Sabemos que o nosso país raramente consegue estes feitos. E quanto mais o conseguimos, melhor para o país, para as famíias, para nós", atirou.