O selecionador português de sub-19 em futebol assumiu hoje que um triunfo no sábado sobre Israel, no arranque do Euro2014 da categoria, daria “mais confiança” à equipa, mas recusou qualquer favoritismo para conquistar a competição.

“É importante começar bem pois isso daria ainda mais confiança aos jogadores. A pressão de ganhar o primeiro jogo é igual para todas as equipas no Europeu, pois esperam garantir depressa o apuramento para o Mundial de sub-20. É verdade que temos história e estamos aqui pela quarta vez em cinco anos, mas esse facto não nos dá mais responsabilidade, só nos dá mais prazer de jogar”, afirmou Hélio Sousa.

O selecionador luso, que falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro de sábado frente aos israelitas, rejeitou qualquer ansiedade para estreia e garantiu que Portugal chega à Hungria em “boa forma”.

“Há adversários que começaram mais cedo a preparação, mas as nossas duas semanas de treino foram produtivas. Acredito que os nossos jogadores estarão fisicamente fortes e prontos para competir pela vitória em todos os jogos, começando pelo primeiro. Acima de tudo, queremos mostrar que Portugal tem bons jogadores e uma equipa organizada", referiu.

A fase final do Europeu, que vai decorrer de sábado a 31 de julho, disputa-se em Felcsút, perto de Budapeste, e Portugal integra o grupo A, juntamente com Israel, a Áustria e a Hungria, seleção anfitriã.

A partida frente à seleção israelita está marcada para as 17h00 (horas de Lisboa) no Estádio Arena Pancho, em Felcsút.