A Seleção Nacional sub-19 assumiu esta quinta-feira o primeiro lugar do grupo A do Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016. A 'Equipa das Quinas' venceu a seleção do país anfitrião, a Alemanha, por 4-3, em Grossaspach, e beneficiou do empate a uma bola no outro jogo do dia, entre a Itália e a Áustria para assumir o primeiro lugar do grupo.

Ochs (12') colocou os alemães muito cedo em vantagem no marcador, mas a reação de Portugal foi poderosa e materializou-se nos golos de Asumah (37') e Gonçalo Rodrigues (48'). Ochs (68') ainda empatou a partida através de uma grande penalidade, mas a 'Equipa das Quinas' demonstrou o controlo emocional suficiente para se manter fiel à Identidade Portugal e assegurou a vitória com naturalidade, através dos golos de Alexandre Silva (70') e Buta (73'). Antes do apito final, Ochs (90'+2) fez o hat-trick através de nova grande penalidade.
Destaque, nesta partida, para a estreia de Pedro Pacheco como internacional português, e para o apuramento da seleção nacional para o Mundial de sub-20.

Ficha de jogo
2.ª jornada do Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016
Grupo A
Arena Grosspascah

Árbitro: Bart Vertenten (Bélgica)
Árbitros assistentes: Igor Demeshko (Rússia) e Vladimir Gerasimov (Lituânia)
Quarto árbitro: Radu Petrescu (Roménia)

Alemanha 3-4 Portugal (1-1 ao intervalo)

Alemanha: Dominik Reimann; Phil Neumann, Maximilian Mittelstadt, Benedikt Gimber (cap.), Gino Fechner, Suat Serdar (Fabian Reese, 52'), Benjamin Henrichs, Max Besuschkow (Cedric Teuchert, 62'), Phillip Ochs, Gokhan Gul (Marvin Mehlem, 77') e Janni Serra
Suplentes não utilizados: Florian Muller, Lukas Boeder, Jannes-Kilian Horn e Amara Conde
Treinador: Guido Streichsbier
Golos: Ochs (12' e 68' g.p.)
Disciplina: cartão amarelo a Serdar (29') e Hnerichs (79')

Portugal: Pedro Silva; Diogo Dalot, Rúben Dias (cap.), Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Gonçalo Rodrigues (Pedro Pacheco, 61') e Pedro Delgado; Buta (Diogo Gonçalves, 81'), João Carvalho e Asumah (Alexandre Silva, 68')
Suplentes não utilizados: Diogo Costa, Pedro Empis, Bruno Xadas e Almeida
Treinador: Emílio Peixe
Golos: Asumah (37'), Gonçalo Rodrigues (48'), Alexandre Silva (70'), Buta (73')
Disciplina: cartão amarelo a Gonçalo Rodrigues (30'), Buta (57'), Rúben Dias (68'), Pedro Pacheco (75')

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.