A seleção portuguesa de futebol de sub-19 qualificou-se hoje para a ronda de elite de apuramento para o Europeu de 2017, ao vencer por 2-1 a congénere da Dinamarca, em jogo disputado em Stara Zagora, na Bulgária.
Após um ‘nulo’ ao intervalo no encontro da terceira e última jornada do grupo 8 da primeira fase apuramento, a Dinamarca inaugurou o marcador aos 50 minutos, por intermédio de Ramkilde, mas Portugal deu a volta na fase final, com golos de Tiago Dias, aos 79, de grande penalidade, e Miguel Luís, aos 88.
Portugal terminou na segunda posição do agrupamento, atrás da Bulgária - com a qual perdeu por 1-0 na estreia -, em igualdade pontual com a Bielorrússia, terceira posicionada, que hoje venceu a seleção anfitriã por 1-0, depois de ter empatado 1-1 com a equipa lusa, na segunda ronda.
Ficha de Jogo
Primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Geórgia 2017
3.ª Jornada do Grupo 8
Estádio Beroe, Stara Zagora (Bulgária)
Árbitros: Alexander Harkam (Áustria).
Árbitros Assistentes: Andreas Witschnigg (Áustria) e Daniel Nikov (Bulgária).
Quarto Árbitro: Georgi Davidov (Bulgária).
PORTUGAL 2-1 DINAMARCA (0-0, ao intervalo)
Portugal: Diogo Costa; Pedro Pereira (Diogo Dalot, 65'), Diogo Queirós - Cap., João Queirós e Abdu Conté; Rui Pires, Miguel Luís e Florentino (Tiago Dias, 58') ; Pedro Marques (Bruno Paz, 90+1'), Domingos Quina e Rafael Leão.
Suplentes: Luís Maximiano, Gonçalo Vieira, José Gomes e Madi Queta.
Treinador: Hélio Sousa.
Golos: Tiago Dias (79' gp) e Miguel Luís (88').
Disciplina: Cartão amarelo para Abdu Conté (74').
Dinamarca: Jacob Larsen; Daniel Francis Anyembe, Andreas Kaltoft, Joel Kabongo e Malte Meineche Amundsen; Victor Enok Nelsson, Gustav Ølsted Marcussen, Oliver Kjærgaard (Joel Felix, 85') e Mark Brink - Cap.; Jacob Bruun Larsen Jakob Warburg Johansson (82') e Marco Harboe Ramkilde.
Suplentes: Peter Vindahl Jensen, Oskar Buur, Nicklas Røjkjær, Agon Mucolli e Christian Kudsk.
Treinador: Henrik Clausen.
Golos: Marco Harboe Ramkilde (50').
Comentários