Ivo Rodrigues garantiu hoje que, apesar de a seleção já estar apurada para as meias-finais do Europeu de sub-19, Portugal só pensa em ganhar o último encontro do Grupo A.

"A nossa postura é a mesma: vencer o jogo que se segue. Não vai haver relaxamento depois do 6-1, porque estamos sempre motivados para ganhar. Nós queremos ganhar à Áustria para conquistar o primeiro lugar do grupo", disse ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) o jovem, que marcou de penálti e assistiu André Silva para o primeiro dos seus quatro golos à Hungria.

Natural de Rio Tinto e a jogar no FC Porto desde os 10 anos, o extremo defendeu que "Portugal deve manter os níveis de intensidade dos primeiros jogos".

"Para chegarmos fortes à meia-final, temos de ser fiéis a essa identidade. Se baixarmos o nível frente à Áustria, poderemos ter surpresas más a seguir", explicou.

Apesar do discurso pragmático, o internacional português não escondeu que, apesar da contenção em campo, "houve festa rija no balneário", porque conseguiram "duas qualificações, para as meias do Europeu e para o Mundial Sub-20".

Sobre o entendimento perfeito com o ponta-de-lança André Silva, o extremo recordou que os dois jogam juntos há seis ou sete anos e entendem-se “quase de olhos fechados".

"O mesmo acontece com o Tomás [Podstawski] e o Francisco [Ramos]. Do Rafa nem falo, porque é mesmo de olhos fechados: o jogo começa e parecemos almas gémeas na faixa esquerda", acrescentou.

Com Portugal nas meias-finais do Campeonato da Europa, para Ivo Rodrigues é "indiferente" o adversário que calhar à “equipa das quinas”.

"Não queremos evitar ninguém. Ucrânia, Alemanha, Sérvia são todas seleções fortes. Queremos é chegar lá a cem por cento, física e mentalmente. Com trabalho e humildade, o nosso futebol há de fluir e conseguiremos vencer outra vez", concluiu.

Com triunfos sobre Israel e a Hungria (6-1), Portugal já garantiu o apuramento para as meias-finais do Europeu e consequentemente para o Mundial de sub-20 de 2015, que se vai realizar na Nova Zelândia.