O médio Bruno Fernandes, capitão da seleção portuguesa de futebol sub-21, garantiu hoje que a equipa quer marcar muitos golos e vencer todos os jogos de apuramento para o Europeu da categoria.

“Temos de continuar o que temos vindo a fazer (...) ganhar todos os jogos para nos qualificarmos, e ganhar pelo máximo número de golos que conseguirmos”, afirmou o médio, que alinha na Udinese, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol.

A três dias do jogo com Israel, em Petak Tikva, Bruno Fernandes espera um encontro difícil, mas está convicto de que Portugal poderá somar mais três pontos se estiver ao seu melhor nível.

O médio Tomás Podstawski, que se estreou ao serviço dos sub-21 na semana passada frente à Albânia, também garantiu que Portugal quer vencer o encontro e continuar invicto no grupo 4 de apuramento para o Europeu Polónia2017.

“Queremos ganhar a Israel, sabemos que vai ser um jogo em que o adversário vai dar tudo. [Para os adversários] Defrontar Portugal é sempre uma motivação extra (...). Vai ser, vamos ter de continuar a nos superarmos”, disse.

A seleção portuguesa, vice-campeã europeia, realizou hoje o primeiro treino em Israel, no qual Rui Jorge continuou a não poder contar com Rony Lopes, que continua a fazer trabalho específico, e viu Carlos Mané sair mais cedo devido a uma entorse.

O encontro entre Israel e Portugal, que será dirigido pelo norueguês Ola Hobber Nilsen, disputa-se na terça-feira no Estádio Ha Moshava, em Petak Tikva, às 17:40.

Portugal, vice-campeão europeu de sub-21, chega ao encontro com Israel destacado na liderança do grupo, com 12 pontos, e um total de 16 golos marcados contra apenas um sofrido.

Além de Portugal e Israel, integram o grupo as seleções de Albânia, Hungria, Grécia e Liechtenstein.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.