O avançado Chiquinho foi chamado à seleção portuguesa de sub-21, substituindo na convocatória Francisco Conceição, que foi dispensado devido a lesão e vai falhar o duplo confronto com Chipre, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com a nota publicada no sítio oficial do organismo na Internet, o jogador do FC Porto “foi dispensado por lesão, após avaliação da Unidade de Saúde e Performance da FPF, sendo substituído por Chiquinho (Estoril Praia), que se junta ao grupo de trabalho orientado por Rui Jorge durante a tarde”.

A comitiva lusa concentra-se hoje em Lagos, no Algarve, deslocando-se ao Chipre em 12 de novembro, numa partida agendada para as 16:00 (horas de Lisboa), recebendo a formação cipriota em 16 de novembro, no Estádio de São Luís, em Faro, em jogos de apuramento para o Europeu de 2023.

Os nove vencedores dos grupos da fase de qualificação e o melhor segundo classificado (sem contar os resultados contra as equipas no sexto lugar) qualificam-se diretamente para a fase final, juntando-se às anfitriãs Geórgia e Roménia.

Os oito restantes segundos classificados irão disputar as quatro vagas remanescentes, em ‘play-off’ a realizar em setembro de 2022.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.