O futebolista Diogo Jota disse hoje que os jogos da seleção portuguesa de sub-21, frente a Noruega e Alemanha, são “importantes para preparar a equipa” para o Euro2017, na Polónia.

Depois de um treino na Cidade do Futebol, o atacante do FC Porto surgiu na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Noruega, onde destacou o “grande teste e jogo duro” com os nórdicos, na quinta-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, pelas 18:15.

“Estes jogos são importantes para preparar a equipa da melhor forma para a entrada na fase final do Europeu. Vai ser um grande teste e um jogo duro. Queremos preparar as ideias e pensar já no futuro”, explicou o avançado emprestado aos ‘dragões’ pelo Atlético de Madrid.

Depois do jogo de quinta-feira, Portugal viaja para Estugarda, onde vai defrontar-se com os alemães pelas 18:00 de dia 28 de março.

No Euro2017, no qual Portugal medirá forças com Sérvia Macedónia e Espanha, o plano, revelou o avançado, é superar o desempenho de 2015, em que foi finalista vencido, uma vez que o grupo liderado por Rui Jorge entra “em todas as competições para ganhar”.

“Tentaremos ir por etapas e depois definiremos os objetivos. Em primeiro lugar, queremos passar a fase de grupos", completou, dizendo ainda que a vontade é de “fazer igual ou melhor”.

O extremo, de 20 anos, aproveitou ainda para felicitar o guarda-redes Bruno Varela (Vitória de Setúbal), chamado à seleção principal depois da lesão de Anthony Lopes, sendo chamado aos sub-21 o guarda-redes Joel Pereira, do Manchester United.

“Todos queremos chegar à equipa principal, é um objetivo de todos os jogadores portugueses. Ficámos muito satisfeitos pelo Varela e felicitamo-lo”, comentou Jota.