A Espanha, com um golo madrugador do bracarense Abel Ruiz, e a Ucrânia tornaram-se hoje as primeiras seleções apuradas para os quartos de final do Europeu de futebol de sub-21, no qual Portugal ficou em situação muito delicada.
O avançado do Sporting de Braga marcou no primeiro minuto o golo que permitiu à Espanha vencer a Croácia por 1-0, o mesmo resultado com que a Ucrânia se impôs à Roménia, o que encerrou, logo à segunda jornada do Grupo B, as contas da qualificação para a fase a eliminar.
No Grupo A, a seleção portuguesa terá muita dificuldade para se juntar a espanhóis e ucranianos, depois de empatar 1-1 com os Países Baixos, num jogo em que esteve a vencer, graças a um golo marcado por André Almeida, aos 20 minutos, mas consentiu a igualdade, aos 78, consumada por Brian Brobbey.
Portugal, que tinha perdido na estreia com a Geórgia, por 2-0, manteve-se no último lugar do grupo, com apenas um ponto conquistado, e precisa de vencer a Bélgica na última jornada e esperar os neerlandeses não ganhem à equipa anfitriã para se apurar para os quartos de final.
A Geórgia manteve a liderança, com quatro pontos (Países Baixos e Bélgica somam dois), após o empate 2-2 alcançado hoje com os belgas, que chegaram ao 2-0 com golos de De Cuyper (15 minutos) e Ramazani (38), antes da reação do adversário, materializada por Tsitaishvili (52) e Guliashvili (87).
A Espanha entrou a 'todo o gás', com o golo marcado por Abel Ruiz no minuto inicial, mas não conseguiu aumentar a vantagem e esteve perto de sofrer o empate perto do fim, na sequência de um erro de outro jogador do Sporting do Braga, o defesa Victor Gomez.
A Ucrânia beneficiou de um autogolo de Dican, aos 89 minutos, para bater a Roménia, apesar de ter terminado a partida com 10 jogadores, devido à expulsão de Vanat, aos 90+2, e prepara-se para discutir com os espanhóis a vitória no grupo, enquanto romenos e croatas vão jogar apenas para cumprir calendário.
Comentários