A seleção portuguesa de futebol de sub-21 ultimou hoje sem limitações a preparação do jogo de quinta-feira frente à Espanha, das meias-finais do Europeu da categoria, no Estádio Ljudski vrt, em Maribor, na Eslovénia.

Depois de uma viagem vespertina de quase hora e meia de autocarro desde Ljubljana, onde tem estado instalada desde o início da fase final, a equipa das ‘quinas’ realizou exercícios com bola durante o período de 15 minutos abertos à comunicação social.

O médio Daniel Bragança esteve presente no apronto, dois dias depois de ter acusado queixas e sido substituído por Romário Baró durante o triunfo sobre a Itália (5-3, após prolongamento), nos quartos de final, conforme explicou o selecionador Rui Jorge.

“Saiu porque teve um ligeiro toque e tenho de ver como é que ele recuperará. À partida, não haverá problema, mas ainda iremos avaliar até amanhã [quinta-feira] para decidir quem joga”, notou o técnico, na videoconferência de imprensa de antevisão matinal.

Portugal apurou-se pela quarta vez para as meias-finais do campeonato da Europa de sub-21 e vai defrontar a pentacampeã e atual detentora do título Espanha (1986, 1998, 2011, 2013 e 2019), que eliminou nos ‘quartos’ a Croácia (2-1, após prolongamento).

O confronto ibérico arranca às 18:00 (17:00 em Lisboa) em solo esloveno e definirá o adversário de Países Baixos ou Alemanha, que se defrontam três horas mais tarde na cidade húngara de Székesfehérvár, na final, agendada para domingo, em Ljubljana.

Finalista vencido em 1994 e 2015 e ausente da edição de 2019, Portugal procura um inédito título à oitava presença na fase final de um Europeu de sub-21, que integra pela primeira vez 16 equipas e tem decorrido na Hungria e Eslovénia num formato desfasado, devido ao adiamento para este ano do Euro2020, motivado pela pandemia de covid-19.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto