
O Olimpija Ljubljana, dos futebolistas portugueses Jorge Silva, David Sualehe e Diogo Pinto, sagrou-se hoje campeão esloveno pela quarta vez, e segunda nas últimas três épocas, ao derrotar em casa o Radomlje (5-0), na 35.ª jornada.
Marcel Ratnik (14 e 71 minutos), o estónio Alex Tamm (28), Dino Kojic (61) e o espanhol Manuel Pedreno (84), de grande penalidade, deram a vitória e o título aos anfitriões, que lançaram Jorge Silva e Diogo Pinto de início, com David Sualehe a ser suplente utilizado.
O Olimpija Ljubljana, que alinhou contra 10 unidades desde o minuto 71, por expulsão de Rok Ljutić, soma 73 pontos, contra 66 do Maribor, segundo classificado, que vai visitar o Koper no domingo, mas já não pode alcançar o líder do campeonato a uma ronda do fim.
Fundados em 2005, os ‘dragões’ sucederam ao Celje, quarto classificado em 2024/25, e igualaram os quatro troféus do Gorica e do já extinto Olimpija, todos atrás do recordista Maribor, 16 vezes campeão em 34 edições e vencedor pela última ocasião há três anos.
Comentários