Portugal defronta o Liechtenstein, em jogo agendado para as 16h15 dos Açores (17h15 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, do Grupo 4 de qualificação para o Campeonato Europeu que se vai realizar na Polónia em 2017.

Rony Lopes destacou a reunião do grupo – “já tínhamos saudades de estar todos juntos” – e prometeu a “seriedade” com a qual garante Portugal afronta “todos os desafios”.

“O objetivo é qualificarmo-nos para o Europeu. Vamos encarar todos os jogos dessa forma. Até conseguir o apuramento e mesmo depois. É sempre para ganhar”, vincou o avançado que atua no Lille, de França.

O atleta deu ainda uma palavra de ânimo aos que se juntam aos sub-21, considerando que a integração costuma ser fácil. “Para estarem aqui, é porque os novos jogadores têm qualidade. Por isso, será sem dificuldade”, concluiu.

Portugal lidera o grupo com o pleno de 15 pontos em cinco jogos, seguido da Albânia, com oito pontos (seis jogos), e Israel (quatro jogos) e Hungria (cinco jogos), ambos com sete. A Grécia segue em quinto, com seis ponto (quatro) e Liechtenstein é sexto e último, sem qualquer ponto.