A seleção portuguesa de sub-21 de futebol entrou hoje em estágio, em Rio Maior, para preparar a dupla jornada de qualificação para a fase final do Euro2013, frente à Rússia e à Albânia.

O estágio prolongar-se-á até quinta-feira, altura em que os jogadores serão dispensados para voltarem a concentrar-se no domingo, dia 27 maio, para a derradeira fase de preparação.

Em relação ao lote de convocados, de registar as dispensas de João Pereira (Sheriff) e Pedro Mendes (Real Madrid) da primeira fase do estágio, enquanto o sportinguista André Martins e os jogadores da Académica Cedric e David Simão, que disputaram a final da Taça no domingo, foram autorizados a juntarem-se à comitiva até às 23:00.

O jogo diante da Rússia será disputado a 01 de junho, no Estádio Cidade de Barcelos, pelas 21h00, enquanto o encontro frente à Albânia decorrerá a 06 de junho, no Estádio Municipal da Marinha Grande.

Os três guarda-redes da equipa, Anthony Lopes, Cristiano Figueiredo e Mika, garantiram hoje que vão lutar pela titularidade, mas que vão apoiar quem jogar.

«Quem quer que jogue vai procurar ajudar a equipa», disse Anthony Lopes, guardião do Olympique de Lyon, desvalorizando a competição entre os três guarda-redes e focando-se na partida frente à Rússia, para a qual é preciso «trabalhar bem» para vencer.

Já Cristiano Figueiredo, que pertence aos quadros do Valência, de Espanha, assume a importância dos dois jogos, ao realçar a necessidade de os preparar «de forma muito séria», concedendo que o jogo com a Rússia «é importante», mas ressalvando que uma eventual vitória de «nada valerá se depois não se conseguir ganhar à Albânia».

Finalmente, o benfiquista Mika considera que «todos os jogos serão complicados», razão pela qual o objetivo passa sempre por «ganhar o próximo jogo», e rejeita a ideia de que o facto de ter sido titular nos últimos quatro jogos lhe confere algum favoritismo para a titularidade.

«Estamos perante três guarda-redes de qualidade, que trabalham com o único propósito de ajudar a nossa seleção nos jogos que aí vêm», disse Mika, procurando colocar-se no mesmo plano dos colegas que com ele competem por um lugar na baliza.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.