A seleção sub-21 entrou a ganhar em mais uma fase de qualificação, desta feita para o Europeu sub-21, que se realiza em Itália, em 2019. A equipa lusa derrotou a congénere do País de Gales por 2-0.

A equipa de Rui Jorge entrou muito forte no jogo, aproveitando vários passes falhados da equipa galesa, para impor o seu jogo e as suas ideias.

Logo aos oito minutos, Renato Sanches testou os reflexos de Pilling, com um remate de fora de área, que o guardião teve de defender em dois tempos.

O domínio de Portugal acentuava-se e seguiram-se várias tentativas de abrir o marcador. Gonçalo Guedes, por três vezes, Gil Dias e Renato Sanches estiveram muito perto de inaugurar o marcador.

E o primeiro golo luso viria a chegar mesmo aos 24 minutos. Gonçalo Guedes surge na área galesa e Rodon faz falta sobre o avançado português, com o árbitro a assinalar a grande penalidade.

Chamado a marcar, o capitão Rúben Neves fez balançar as redes pela primeira vez no encontro.

E muito perto do final da primeira parte, Gonçalo Guedes, que tanto tentou durante a primeira meia-hora de jogo, lá conseguiu marcar mais um golo.

Numa grande jogada iniciada por Renato Sanches, que deixou para Xadas. O jogador do SC Braga abriu na direita para Gil Dias, que cruzou para a pequena área, onde surgiu o avançado do Valência a encostar.

Na segunda parte, o País de Gales entrou com outro espírito e chegou mesmo a estar perto do golo aos 62 minutos. Brooks cruzou para a área, onde surge Poole, que remata em cheio para a trave da baliza defendida por Joel Pereira.

No entanto, o resultado não mais se alterou até ao final e Portugal terminou com uma vitória segura.

Nas contas do Grupo 8 de qualificação para o Europeu sub-21, a Roménia lidera com sete pontos, seguida da Suíça com quatro pontos e da Bósnia Herzegovina, com três pontos. No entanto, estas seleções têm mais dois jogos realizados que a equipa lusa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.