Os holandeses, como já é hábito, são em larga maioria em relação aos adeptos portugueses que esta noite assistem ao jogo em Kharkiv. Apesar de haver um teto imposto pela UEFA para a aquisição de bilhetes por parte de adeptos de cada país em prova, a verdade é que os holandeses acabam por adquirir entradas a preços exorbitantes no mercado paralelo.

Tem sido assim em todos os campeonatos onde a laranja mecânica participa e este Euro 2012 não é exceção.

Por estarem num grande grupo organizado, os cerca de 5 mil adeptos que se encontram a festejar na principal praça de Kharkiv criaram um cordão para fazer o percurso até ao estádio. 

A par da organização que os adeptos holandeses costumam apresentar, a distância e as dificuldades que os adeptos têm sentido na aquisição de viagens para a Ucrânia, que apresentam preços muito elevados, faz com que o estádio se apresente praticamente pintado de laranja.

Portugal tem esperanças e para chegar à fase seguinte é obrigatório vencer. Poucos mas bons, é o que se espera dos adeptos presentes em Kharkiv.

Esta noite o Grupo B decide quem passa aos quartos de final e todas as seleções têm possibilidade de chegar à fase seguinte. Cristiano Ronaldo, todos esperam, poderá fazer a diferença se conseguir marcar o primeiro golo pela seleção neste Euro 2012.