O selecionador alemão de futebol, Joachim Löw, anunciou hoje a lista de pré-convocados para o Euro2016, a disputar em França, que inclui 14 campeões do mundo e os estreantes Julian Brandt, Joshua Kimmich e Julian Weigl.
O ‘capitão’ Bastian Schweinsteiger, a recuperar de uma lesão, lidera a lista dos 14 campeões mundiais que figuram entre os 27 pré-convocados, tal como o guarda-redes titularíssimo da seleção germânica e do Bayern Munique, Manuel Neuer.
“Ainda estamos à espera, mas conto com Schweinsteiger para o Euro”, referiu Löw, numa conferência de imprensa realizada na embaixada de França, em Berlim, para anunciar a lista dos pré-convocados para a prova, a decorrer de 10 de junho a 10 de julho.
O selecionador alemão incluiu na lista três jovens promessas dos escalões mais jovens, casos de Brandt, Kimmich e Weigl, que irão integrar o primeiro estágio, a realizar em Ascona, em Itália, a partir de segunda-feira e 31 de maio.
A Alemanha tem agendado dois jogos particulares com a Eslováquia, a 29 de maio, e com a Hungria, a 04 de junho, após o que os derradeiros 23 eleitos do selecionador Joachim Löw mudar-se-ão para Evian, onde ficará o ‘quartel-general’ da ‘Mannschaft’ em França.
Lista de 27 pré-convocados:
- Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern Munique), Bernd Leno, (Bayer Leverkusen) e Marc-André ter Stegen (FC Barcelona/Esp).
- Defesas: Shkodran Mustafi (Valencia/Esp), Jerome Boateng (Bayern Munique), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Jonas Hector (Colónia), Emre Can (Liverpool/Ing), Antonio Rüdiger (Roma/Ita), Sebastian Rudy (Hoffenheim).
- Médios: Julian Draxler (Wolfsburg), Sami Khedira (Juventus/Ita), Toni Kroos (Real Madrid/Esp), Thomas Müller (Bayern Munique), Mesut Özil (Arsenal/Ing), Lukas Podolski (Galatasaray/Tur), Marco Reus (Borussia Dortmund), André Schürrle (Wolfsburg) e Bastian Schweinsteiger (Manchester United/Ing), Joshua Kimmich (Bayern Munique).
- Avançados: Mario Götze (Bayern Munique), Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen), Mario Gomez (Besiktas/Tur), Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Leroy Sané (Schalke 04), Julian Weigl (Borussia Dortmund) .
Comentários