A França entrou a ganhar, mas sem encantar, no Euro 2024. Foi preciso um autogolo de Wöber à beira do intervalo para os gauleses, apontados por muitos como principais candidatos à conquista da prova, somarem os três pontos, num jogo em que Mbappé e Griezmann ficaram a sangrar.

A França entrou a dominar, mas sem conseguir criar perigo, com três remates, mas apenas um na direção do alkvo e sem assustar o guarda-redes adversário. Aos poucos, a Áustria foi perdendo o respeito aos gauleses e ficou muito perto de marcar pouco depois da meia hora. Valeu aos gauleses uma excelente mancha do seu guarda-redes, Maignan.

E, à beira do intervalo, quem marcou foi a França. Excelente arrancada de Mbappé pela esquerda, cruzamento a partir da linha de fundo para o coração da grande área austríaca, onde inadvertidamente Wöber desviou de cabeça para dentro da própria baliza.

A segunda parte começou com a Áustria mais ofensiva e a tentar chegar ao empate, levando a bola muitas vezes para junto da grande área gaulesa, mas sem conseguir criar real perigo. Quem criou perigo e quase marcou foi Mbappé, que ganhou em velocidade a um adversário a meio do segundo tempo e ficou na cara do guarda-redes da Áustria, errando contudo o alvo por muito pouco.

Mbappé que, já perto do fim, acabaria por ficar a sangrar abundantemente do nariz depois de com ele embater no ombro de um adversário. Não foi uma noite fácil para as estrelas da França a esse nível, visto que pouco antes já Griezmann tinha ficado, também ele, a sangrar, depois de embater com violência com a cabeça num placar publicitário.

Mas, mesmo com duas das suas principais figuras ensanguentadas, a França resistiu à pressão final da Áustria em busca do empate e somou mesmo os três pontos.