Com a passagem aos oitavos de final do Euro2024 garantida, os bilhetes para o primeiro jogo da fase a eliminar vão começar a ser vendidos amanhã, a partir das 9 horas. No entanto, esta tranche é destinada em exclusivo a membros registados no Portugal+.

Este processo de venda será realizado através de um convite enviado por email pela UEFA dirigido aos adeptos do Portugal+ que compraram bilhetes em dezembro e foram pelo menos a um jogo da Seleção no Euro (dando entrada no estádio com o email de compra).

Ainda assim, há critérios de venda que vão filtrar quem tem acesso aos bilhetes. Os primeiros a receber o link, logo às 9 da manhã, serão os adeptos que foram aos três jogos da fase de grupos. De seguida, às 13 horas, os fãs que foram a dois jogos da fase de grupos e por último, só às 17, os que apenas compareceram a um jogo do Grupo F.

Após esta etapa, e se ainda existirem bilhetes disponíveis, serão enviados códigos de compra para os membros registados no Portugal+, por ordem de antiguidade, e que não cumpriam os critérios anteriores, até os bilhetes esgotarem.

Atenção, que serão excluídos destes convites os adeptos que transferiram todos os seus bilhetes para outros contactos, bem como os casos identificados como tendo transferido pelo menos um bilhete para adeptos das seleções adversárias.

O objetivo da imposição destes critérios é dar prioridade a quem esteve mais presente no apoio à Seleção Nacional e promover a segurança nas bancadas destinadas aos portugueses. Note que o número de bilhetes atribuído pela UEFA a Portugal é inferior ao atribuído na fase de grupos, o que torna expectável que não durem muito tempo.

Além dos bilhetes distribuídos às Seleções finalistas do Euro 2024, a UEFA vendeu, em outubro de 2023, ingressos ao público em geral. Uma vez que quem os comprou na altura pode não conseguir comparecer na data do jogo, pelos mais variados motivos, pode consultar a bilheteira da UEFA para bilhetes de última hora.