A Dinamarca está nos oitavos de final do Euro 2024 e a Sérvia está fora da competição. Um nulo em Munique, aliado ao 0-0 entre Inglaterra e Eslovénia no outro encontro da 3.ª e última jornada do Grupo C, manteve tudo na mesma, com os dinamarqueses a apurarem-se como segundos classificados e os sérvios a não saírem do quarto posto.

A primeira parte foi jogada com as duas equipas a mostrarem mais medo de sofrer do que com vontade de assumirem risco. A Dinamarca, ainda assim, apesar de o empate lhe chegar, foi até que mais ameaçou, com Eriksen a testar o guarda-redes contrário, mas foi com naturalidade que o intervalo chegou sem golos em nenhuma das balizas.

A precisar de ganhar, a Sérvia procedeu a algumas alterações ao intervalo e foi progressivamente crescendo no encontro e empurrando a Dinamarca para a sua área. A bola até chegou a entrar na baliza dinamarquesa, mas o lance foi invalidado por fora de jogo, um fora de jogo confirmado depois pelo VAR.

A pressão sérvia intensificou-se nos minutos finais, mas os sérvios não conseguiram bater Kasper Schmeichel e dizem adeus à competição, para desespero e revolta dos seus adeptos. Quanto à Dinamarca, segue em frente com três empates em três jogos, mantendo-se invicta na prova. Termina no 2.º lugar do Grupo C e vai defrontar a Alemanha nos oitavos de final.