Portugal não irá passar dos quartos-de-final do campeonato europeu em França segundo as previsões realizadas pelo Goldman Sachs para o Euro2016, tendo como base as probabilidades estatísticas de cada uma das equipas apuradas.
De acordo com o relatório elaborado pelo referido banco de investimento, as seleções europeias com melhor probabilidade para vencer o Euro2016 são: França, com 23.1%, Alemanha, com 19,9%, Espanha, com 13,6% e Inglaterra, com 10,5%.
Segundo os modelos estatísticos da Goldman Sachs, Portugal tem apenas 8% de probabilidade de vencer o campeonato da Europa em França.
"A França é a favorita a ganhar o Euro2016 devido ao factor casa", pode ler-se no referido relatório do Goldman Sachs, divulgado pelo Diário de Notícias.
Apesar das previsões, o Goldman Sachs assume que, "é difícil avaliar no quanto se deve acreditar nestas previsões", mas que ainda assim prevê uma final entre França e Espanha.
Já em relação ao percurso de Portugal no Euro2016, os modelos estatísticos da Goldman Sachs apontam os quartos-de-final à seleção de Fernando Santos depois de duas vitórias na fase de grupos e um empate com a Áustria. Sobre os 'quartos', o banco de investimento prevê a eliminação de Portugal diante da Inglaterra.
Comentários