A seleção de futebol da Croácia desistiu de realizar o estágio para o Europeu de 2020, em St. Andrews, na Escócia, devido às medidas sanitárias de combate à pandemia de covid-19 em vigor no país, anunciou hoje a federação.

Em comunicado, o organismo explica que a decisão, tomada por recomendação da UEFA, foi decidida por temer o impacto das medidas na preparação da equipa, vice-campeã mundial.

“Não queremos arriscar a possibilidade de a infeção ou de um membro da equipa técnica implicar a quarentena de um grande número de jogadores”, refere a Federação de Futebol da Croácia, em comunicado.

Assim, durante o Euro2020, que decorre entre 11 de junho 11 de julho, a seleção croata ficará alojada em Rovinj, na costa norte do país.

A Croácia vai disputar a primeira fase do Euro2020, competição na qual Portugal defende o título, integrada no grupo D juntamente com as seleções da Inglaterra, República Checa e Escócia.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.543.125 mortos no mundo, resultantes de mais de 170,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.