Fernando Santos não se mostrou preocupado com o facto de Cristiano Ronaldo ter rematado tão pouco frente a Croácia, no jogo dos oitavos-de-final do Euro2016. O selecionador de Portugal disse, em conferência de imprensa, que gostaria de ver Ronaldo a terminar os jogos com 20 remates mas lembrou que os adversários nem sempre deixam.
"Para nós era preferível ele fazer 15 a 20 remates por jogo. Os adversários nem sempre deixam que ele possa fazer o que quer, mas tentaremos que todos cumpram com o seu papel", disse o técnico.
Ainda sobre o jogo com a Croácia, Fernando Santos sublinhou que Portugal não entrou a estudar o adversário como sugeriram alguns analistas. O técnico lembrou que cada equipa joga aquilo que a outra permitir.
"Entramos a ver jogar contra a Croácia? Então o melhor é entrarmos logo acordadinhos. Se entrarmos a ver jogar sofreremos num minuto, não será preciso mais do que isso", disse o técnico, visivelmente bem-disposto.
"Contra a Croácia, as duas equipas lutaram muito e bateram-se bem. Este também será um jogo estratégico. A estratégia suplanta tudo, acontece em muitos jogos. Muitas vezes, por mais que tentes, não consegues desatar o nó. Há duas equipas que querem seguir em frente, sabem quem têm de defender bem. No futebol, ninguém te garante que, se sofreres quatro golos vais marcar cinco, é utopia. Tens que estar atento ao momento defensivo e ao ofensivo. Só o jogo amanhã dirá como será. Mas que será equilibrado, isso vai ser", completou.
O Portugal-Polónia, dos quartos-de-final do Euro2016, está marcado para às 20h00 desta quinta-feira.
Comentários