Quinta-feira chegou a informação de que Gareth Southgate deixou os nomes de Jack Grealish, James Maddison e Harry Maguire fora do Euro'2024.

Gareth Southgate explicou, depois, os motivos. "A verdade é que temos vários jogadores que estiveram muito bem durante a época inteira e sentimos que outros estiveram melhor, nomeadamente nos últimos seis meses", começou por dizer o selecionador inglês, citado pela Sky Sports, prosseguindo.

"O Maddison e o Jack iriam dar-nos coisas diferentes, mas tivemos de tomar estas decisões difíceis. Apoiamos as nossas decisões, mas poderíamos ir por outro caminho. Os rapazes têm grande carácter, são bons colegas de equipa e trabalham muito. É muito triste ter de lhes dar esta notícia a eles", acrescentou, referindo que no que toca a Harry Maguire a decisão se prende com problemas físicos.

A ausência de Grealish, porém, está a dar - e muito - que falar. Segundo a edição desta sexta-feira do jornal The Telegraph, a notícia foi recebida com "choque" por grande parte do balneário da seleção, tendo mesmo um dos jogadores confrontado pessoalmente o selecionador para perceber os reais motivos da ausência do jogador do Manchester City.

O próprio Grealish, ainda segundo a mesma publicação, terá ficado incomodado com o facto de ter ficado de fora do lote final de eleitos para a competição, tendo sido de pronto confortado por vários colegas.

Grealish alinhou em 36 dos 59 jogos disputados pelo City em 2023/24.