A saída de Portugal do Campeonato da Europa diante da França continua a ser tema um pouco por todo o mundo. Em Espanha, e para além do já habitual foco em Cristiano Ronaldo, a imprensa desportiva está também muito atenta a João Félix.

Num artigo publicado no diário desportivo 'AS', o jogador do Atlético de Madrid foi totalmente arrasado, não só pela grande penalidade falhada, como também devido à atitude demonstrada em campo.

Perante a incerteza em torno do futuro da sua carreira, o jornalista e autor do artigo, Aritz Gabilondo, afirma que Félix não tem o que é preciso para chegar ao topo.

"Foi mais uma noite para esquecer para João Félix, que, aos 24 anos, atravessa o pior período da sua carreira. Defenestrado no Atlético, que não quer vê-lo nem pintado, também questionado pelo Barcelona depois de lhe ter oferecido uma oportunidade na época passada, parece que agora até Portugal está farto do talentoso extremo de Viseu, que com toda a sua qualidade como jogador de futebol não não acompanhava o resto das condições necessárias para ser a estrela mundial que se percebia", pode ler-se no artigo.

Para além do penálti, o jornalista espanhol refere também o lance durante o prolongamento onde Félix teve uma oportunidade para marcar, acabando por cabecear ao poste.

"As críticas em Portugal foram dirigidas a ele assim que acertou no ferro no penálti que mais tarde seria letal para os portugueses. Desconfiado, ele cabeceou em direção à bola e o seu remate acertou na trave. Ele lamentou com mais frustração do que tristeza, sabendo que esse resultado no Europeu era tão mau que poderia causar muitos danos", continua.

O futuro de Félix é uma incógnita nesta altura. O avançado parece não contar para o Altético de Madrid, enquanto que o FC Barcelona mostra-se renitente em fazer o investimento no jogador; perante este cenário, o Benfica surge como uma possível solução para o jogador.