A Islândia, adversária de Portugal no grupo F do Euro2016 de futebol, foi hoje derrotada na Noruega, por 3-1, pela seleção local, em jogo de preparação disputado em Oslo.

O tento islandês foi apontado pelo defesa Sverrir Ingason, aos 36 minutos, após Stefan Johansen ter inaugurado o marcador, logo no primeiro minuto de jogo, para a equipa da casa, uma das que não conseguiu o apuramente para a prova continental.

Pal Helland (41) e Alexander Sorloth (67) estabeleceram o resultado final frente ao combinado que defrontará a seleção lusa na sua estreia em prova, a 14 de junho, em Saint-Étienne, França.

Noutra partida hoje disputada, a Espanha, bicampeã europeia, goleou a Coreia do Sul, por 6-1, partida na qual contou com o guarda-redes do FC Porto Iker Casillas.

Neste encontro brilharam, com dois tentos cada, o ex-benfiquista Nolito, do Celta de Vigo (38 e 54) e Álvaro Morata, da Juventus (50 e 89).

David Silva (Manchester City) e Fábregas (Chelsea) foram os primeiros a marcar, aos 30 e 32 minutos, tendo o tento da seleção asiática sido apontado aos 83 minutos, por Se-Jong Ju, quando a sua equipa perdia já por cinco bolas e com Suk, do FC Porto, em campo desde o intervalo.

A Espanha, que venceu as duas últimas fases finais do campeonato da Europa, com um título mundial pelo meio, defrontará, no grupo D, Turquia, Croácia e República Checa, seleção esta que, também hoje, bateu a Rússia, por 2-1, em Innsbruck, na Áustria.

O médio Tomas Rosicky (49), do Arsenal, e Necid (90), dos turcos do Bursaspor, deram a volta ao resultado, que começou a favor dos russos, graças a um golo de Aleksandr Kokorin, do Zenit, aos nove minutos.

A jogar em casa, em Bruxelas, a Bélgica deixou-se empatar pela Finlândia, que nem sequer se apurou para o Europeu, e terminou a partida com um modesto 1-1, conseguido nos derradeiros minutos, graças a um golo de Romelu Lukaku (Everton), em resposta ao tento de Kaspaer Hamanailen (Légia de Varsóvia).

Por fim, a Polónia recebeu em Gdansk a Holanda, com quem perdeu por 2-1, graças aos golos de Vincent Janssen (AZ Alkmaar) e Gioginio Wijnalddun (Newcastle), contra o de Artur Jędrzejczyk.