O futebolista do Sporting João Palhinha afirmou hoje que estava “muito feliz” por representar Portugal no Euro2020, referindo que é um “privilégio” estar presente numa grande competição.
O médio, que foi uma das principias figuras do campeão Sporting, integrou a lista de 26 escolhidos revelada hoje pelo selecionador Fernando Santos.
“Muito feliz por representar o meu país no Europeu! É um privilégio enorme estar presente numa competição destas! Vamos Portugal”, escreveu o médio, que conta com três internacionalizações, nas redes sociais, tendo sido felicitado por vários companheiros de equipa do Sporting.
João Palhinha, tal como o guarda-redes Rui Silva, o defesa Nuno Mendes e os médios Sérgio Oliveira e Pedro Gonçalves, este último pela primeira vez numa convocatória, são estreantes absolutos em fases finais de grandes competições.
A maioria dos jogadores convocados pelo selecionador nacional recorreu às redes sociais para assinalar o facto, quase todos através de imagens com o seu nome a ser divulgado.
Bruno Fernandes, médio dos ingleses do Manchester United, partilhou mesmo um vídeo a assistir à divulgação da convocatória, festejando com a sua família quando o seu nome foi revelado.
A fase final do Euro2020 realiza-se de 11 de junho a 11 de julho, em 11 cidades de 11 países, e Portugal integra o Grupo F, defrontando sucessivamente Hungria (15 de junho, em Budapeste), Alemanha (19, em Munique) e França (23, em Budapeste).
Comentários