O selecionador da Bósnia-Herzegovina não quer desperdiçar esta oportunidade e espera estar no Europeu do próximo ano. Para amanhã, espera um jogo semelhante ao que a Bósnia fez frente à França, ainda na fase de grupos, em que os gauleses passaram por grandes dificuldades.

«Nem daqui a 20 anos teremos uma geração como esta. Não temos mais tempo», frisou Susic esta tarde em conferência de imprensa de antevisão no estádio da Luz, acrescentando que «a Bósnia está mais forte do que há dois anos, com novos jogadores e mais confiante».

Para já, o técnico não dá o favoritismo a Portugal, embora sublinhe que o é «na teoria», já que a Seleção «ocupa o sexto lugar» enquanto a Bósnia «o 21º lugar». O jogo, garante, será decidido «nos pequenos detalhes». «Não terão um jogo fácil», sublinhou, acrescentando que não espera que aconteça o mesmo resultado que em Zenica. «Haverá golos».

Quanto a Ronaldo, que há dois anos não jogou, não lhe será dada especial atenção, mas Susic quer que a Bósnia seja das poucas equipas à qual o avançado do Real Madrid não marcou golos.

O Portugal-Bósnia, jogo da segunda-mão do playoff de acesso ao Euro2012, disputa-se esta terça-feira às 21h00 no estádio da Luz.