O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, enalteceu a conquista do Campeonato da Europa em França e frisou que o sonho só foi possível por causa do autêntico 'espírito de equipa' que se construiu na Seleção Nacional.

"Muitas gerações estiveram lá perto, mas só a construção de um grande espírito de equipa, em que todos trabalharam no mesmo sentido, com o mesmo objetivo e com uma única ambição proporcionou esta merecida recompensa. Somos campeões. E que grandes campeões! Parabéns a toda a estrutura da Federação Portuguesa de Futebol, ao Fernando Gomes e restante equipa, a esse líder carismático da humildade e da crença, o Fernando Santos, e a todos os 23 jogadores que em campo deram forma ao sonho de milhões de portugueses em Portugal e no Mundo", escreveu Luís Filipe Vieira num artigo de opinião publicado no diário Jornal de Notícias desta terça-feira.

"É também uma grande vitória do futebol português e de todos aqueles que diariamente nos clubes trabalham de forma extremamente profissional e dedicada, num dos setores em que Portugal mais revela e demonstra toda a sua enorme capacidade e talento. Estes heróis com alma, com espírito de sacrifício e com sentido de missão, do seu capitão Cristiano Ronaldo, à força do mais jovem, Renato Sanches, confirmaram uma lição de vida: com trabalho, rigor, determinação e ambição todos os sonhos são possíveis", acrescentou o líder dos encarnados'.

"Um por todos e todos por um. Porque todos somos Portugal", sentenciou Luís Filipe Vieira.