A seleção espanhola é a primeira finalista do Campeonato da Europa na Alemanha, depois de ter vencido a França, por 2-1. O antigo guardião da La Roja, Santiago Cañizares, deixou rasgados elogios à prestação da seleção, assim como a Lamine Yamal e... não se mostrou muito preocupado com as possíveis adversários no derradeiro jogo.

"Esta seleção não ganha apenas, mas também dá uma demonstração de talento e de esforço que é incrível. Apesar de terem enfrentado finalistas [do último Europeu, como a Itália] e do Mundial [como a França], estão a fazer um grande Europeu”, começou por afirmar, em declarações à 'Radio Marca'.

"Qualquer futebolista é muito melhor quando alcança a sua maturidade, estamos a falar de um Lamine Yamal que faz esta semana 17 anos e que já é um fenómeno. Algo incrível que ele faz é cortar para dentro e colocar a bola entre o defesa e o guarda-redes com uma calma e direção de forma muito habilidosa. Isso parece-me impressionante e ontem também demonstrou não ser uma diva ao corrigir na segunda parte os apoios defensivos. Isso é um grande sintoma”, acrescentou o antigo guardião.

Quanto ao possível adversário na final, Cañizares não se demonstrou muito preocupado, afirmando ainda que não iria aguentar ver Ronald Koeman a vencer pelos Países Baixos no encontro de domingo.

"Eu creio que vamos ganhar [a final] e como acredito nisso, não me preocupa muito o adversário. Mas não me digam que Koeman pode ganhar o Europeu a Espanha. Ficaria de rastos, depois de tudo o que Espanha fez no torneio", concluiu.