Nani recusou ir para o Europeu à procura de protagonismo na Seleção, num aparente duelo com Cristiano Ronaldo. Para o jogador do Manchester United, o coletivo será sempre o mais importante. 

«Não vou para competir com o Ronaldo, mas sim para ajudar a Seleção. Se estiver no meu melhor e conseguir ajudar os meus colegas a conquistar algo, vai ser muito bom. É isso que quero. Não vou competir com nenhum colega. Quero estar na minha melhor forma e ajudar os colegas», disse Nani, durante uma visita ao campo do Real Massamá, clube onde despontou para o futebol.

Questionado sobre os resultados pouco entusiasmantes da equipa das quinas na antecâmara para o Europeu, Nani relativizou: «Não têm de estar preocupados. Se correr mal na competição é que podem ficar. Ainda não jogámos a sério, e até lá temos de estar com a mesma convicção e o mesmo apoio.»

«Demos o nosso melhor com a Turquia. Criámos muitas oportunidades, atirámos ao poste e à trave. Praticámos um futebol bonito. Claro que também tivemos algumas falhas, mas não era a contar, e agora esperamos que os resultados sejam melhores», concluiu.