Hermínio Loureiro está em Varsóvia para apoiar a Seleção Nacional frente à República Checa, no decisivo embate dos quartos de final do Euro2012.

O antigo presidente da Liga mostra-se otimista para o jogo desta noite e reitera a ambição da equipa em dar «uma alegria aos portugueses». «O campeonato está a correr bem. Atingimos os objetivos, que era passar à fase seguinte. Ainda temos de jogar e ganhar à República Checa. É o que todos desejamos e que o país espera que aconteça. Podemos dizer que os jogadores estão super-concentrados e motivados para darem essa alegria a Portugal e a todos os portugueses», afirmou o ex-dirigente ao SAPO Desporto.

«É bom que a nossa Seleção sinta o carinho dos adeptos. Estamos a muitos quilómetros de distância de Portugal, mas mesmo assim os nosso emigrantes têm feito um esforço enorme para apoiar a nossa Seleção. Portugal não tem tido falta de apoio e esperemos continuar a ter e isso é desejar que passemos às meias-finais», frisou Hermínio Loureiro sobre o apoio dos adeptos à equipa das quinas.

Questionado sobre o arranque da nova época e eventuais mudanças entre a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol, o antigo líder da Liga recusou tecer comentários: «Vamos concentrar-nos no Europeu, irá chegar a altura de falar nessas matérias. Agora é só Portugal, Portugal, Portugal!»