A confiança era grande entre os portugueses na Doca da Marinha antes de ali, na Betano Euro Village, assistirem a mais um jogo (não sabiam, ainda, mas seria o último) de Portugal no Euro 2024.
Depois de muitos alemães ali chorarem a eliminação da sua seleção ante a Espanha, aos microfones do SAPO Desporto os portugueses davam conta do seu otimismo e faziam prognósticos de vitória.
A primeira parte não trouxe golos, apesar da emoção e do nervosismo, bem patente em todos os que ali estavam. Ainda assim, ao intervalo, as opiniões eram positivas em relação à exibição da Equipa das Quinas.
Só que os minutos foram passando na segunda parte e, apesar das várias oportunidades criadas, o golo teimava em não aparecer. Chegou o prolongamento, que trouxe mais do mesmo: ansiedade, nervosismo e emoções à flor da pele.
Até que chegou, por fim, a desilusão dos penáltis. Terminado o encontro, a festa gaulesa e os gritos "Allez les Bleus" (saudados por uma chuva de copos de cerveja por parte de alguns portugueses), contrastava com o desânimo nas hostes lusas, que lamentaram a falta de sorte naquela que, na opinião de alguns dos que connosco falaram, terá sido até a melhor exibição de Portugal na prova...
Comentários